Como Vender igual ao Lobo de Wall Street
- Viagem Literária
- 18 de nov. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 21 de nov. de 2018
A estratégia dos 3 10, e como isso fez o Lobo de Wall Street ser um dos homens mais ricos do mundo.
Bem vindo ao Canal Viagem literária, Hoje vamos falar um pouco sobre o lobo de Wall Street, Jordan Belfort! Sim, aquele cara mesmo que foi representado pelo Leonardo di Caprio, em um excelente filme que mostra a trajetória dele! Você pode até não gostar do estilo de vida dele, considerar ele um cara muito promíscuo, ou ele pode ser o seu herói pelo mesmo motivo. Mas fugindo um pouco desta discussão, é um fato que ele é um excelente vendedor! Mais do que isso, como ele mesmo diz no seu livro lançado em março: "os segredos do lobo",ele é capaz de vender areia no deserto, ou gelo no alasca.
segundo as suas próprias palavras, existem muitos caras por aí que são "meio como ele". Ele frisa bem a questão do "meio" porque por mais que existam outros vendedores espetáculares por aí, o grande diferencial do Jordan, é que ele consegue pegar varias pessoas, de todas as idades, crenças, credo histórico sócioeconômico e escolaridade, e transformar em vendedores excelentes quase que instantaneamente
hoje vamos falar essencialmente sobre a regra dos 3 10.
A primeira regra é a regra dos 3 10
Ele diz que classifica seu produto em 2 tipos: pode ser um produto que o seu cliente acha um cocôzinho (Se você não gosta de palavrões, este livro não é pra você), fede como um cocozinho e parece um cocozinho. Esse produto para o seu cliente, é um produto tipo 1. Ele divide o produto em um “continuum” indo de 1 a 10.
Ele divide o produto em um “continuum” indo de 1 a 10.
Lembrando que, o seu cliente sempre vai querer um produto que ele imagina que seja bom, e a palavra "imagina" faz toda a diferença para um bom vendedor que acredita poder mudar essa imagem.
Na outra ponta, o seu produto pode ser 10 em 10. É o produto perfeito, tudo o que o seu cliente sonhava depois do pão fatiado (eu não sei porque o jordan gosta tanto de pão fatiado, mas o fato é que ele gosta). Então supondo que o seu produto seja tudo o que o seu cliente sonhava, seja a melhor coisa que ele já viu, depois do pão fatiado. Você acha que o seu cliente compraria este produto?
Em todos os lugares que ele vai, não importa o nível de público e a experiência com vendas, todos respondem prontamente que sim.
Mas a resposta é: "depende"
a partir disso vamos ao ponto 2: "o seu cliente confia em você"?
nisso a maioria das pessoas que votaram em "sim", percebem que foi um erro julgar esta batalha como ganha. Se o cliente ama o produto, mas não confia em você, ele vai comprar o produto de outra pessoa, simples assim. Então o segundo dos 3 10 é o cliente confiar em você, confiar na sua reputação e na sua experiência no que você está vendendo. Existem muitas maneiras de trabalhar essa reputação, e também é extremamente simples de perder essa confiança e conexão com o cliente. Ele ainda distingue, neste ponto as certezas que você pode passar no seu cliente como a certeza lógica e a emocional. E já é um consenso entre especialistas de marketing no mundo todo que as pessoas compram pela certeza emocional e depois justificam pela lógica. É bom usar as duas, mas especialmente a emocional.
Bom, então se ele confia no produto e em você, a venda já está fechada, certo?
se você aprendeu na primeira vez, já entendeu que depende também, afinal são 3 10, até agora temos 2
Se o seu cliente gosta do seu produto, mas não confia em você, ele vai comprar o seu produto de outra pessoa
o terceiro 10, é sua empresa. Se ele gostar de você e do produto, ele ainda poe não comprar se achar que sua empresa está querendo prejudicar com ele. É por isso que tantas empresas investem tanto em reputação.
E você deve estar se perguntando como melhorar a reputação da sua empresa. Existem várias maneiras de fazer isso, uma delas é caprichar bem na identidade visual da sua empresa. É por isso que este vídeo é patrocinado pela Rei Sign, na Rei Sign você pode criar seu logo, personalizar os veículos e frotas, as vitrines, pode fazer as fachadas, letras caixa, tatuagens de parede, adesivos, banners e toldos personalizados A Rei Sign tem anos de reputação e tudo isso graças a imensa qualidade e tecnologia que eles colocam em tudo o que fazem. Quem conhece a Rei Sign não consegue fazer suas divulgações em outro lugar, justamente porque ninguém quer ter problemas com a fachada. Nossa fachada é a representação do que a gente quer mostrar da nossa loja, e eu só faço com quem eu confio de verdade, apenas com a Rei Sign.
Se o seu cliente em potencial precisa confiar nos 3 itens, se você tiver os 3 10 a sua venda com certeza vai ser bem sucedida.
Mas o seu cliente nunca vai avisar que não gostou do produto, ou de você, ou não confia na sua empresa. Ele sempre vai "criar" novas objeções para fugir deste confrontamento direto. Coisas como: "preciso falar com minha esposa" ou "estou sem dinheiro agora" são apenas cortinas da fumaça para desviar do real problema. E é pra isso que iremos postar outro vídeo ensinando sobre a estratégia da "linha reta", que foi a maneira que o Jordan conseguiu fazer os vendedores dele sairem do mercado de ações baratas "Penny Stocks" para ações mais caras a clientes extremamente ricos, começando o seu império como "Lobo de Wall Street". Então para conhecer também essa estratégia, não se esqueça de se inscrever no canal.
E caso queira comprar este livro, acesse: https://amzn.to/2DjmRSm
Um grande abraço e boa viagem!
Comments