A Estratégia da linha reta do lobo de Wall Street
- Viagem Literária
- 19 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Voltando ao nosso texto da viagem literária, vamos voltar a falar do Jordan Belfort, que foi muito bem apresentado no nosso primeiro video da série. É importante lembrar que você deveria ver o primeiro video antes de ver este, certo? Esse vídeo é como se fosse “O retorno do lobo” e você não vai querer ver o video 2 antes do 1, então pausa esse aqui e vai lá que eu espero!
Já foi? Maravilha então, vamos falar agora da estratégia da linha reta! Essa estratégia começa quando o Jordan Muda a Stratton para vender ações mais caras, ao invés das penny stocks, como já dissemos no vídeo anterior. Os vendedores, que ele chama carinhosamente de Strattonitas, estavam com sérias dificuldades e não conseguiam vender nada. Até o momento que o Jordan encara eles, e manda eles dizerem qual o Problema
São milhares de objeções, eles respondem rapidamente
Muitas objeções? Então me digam todas que eu vou escrever aqui na lousa pra gente responder juntos
Depois de muito pensar, os Strattonitas chegaram a um número máximo de 14 objeções! Exatamente, apenas 14.
Então Jordan explicou que essas objeções são apenas cortinas de fumaça, e detalhou o processo de linha reta, mostrando que, toda venda é exatamente igual
Então imaginem todos uma linha reta
Aqui, neste ponto é o início do processo de vendas, e neste outro ponto, o fechamento.
Se a gente traçar algumas setas aqui em cima, temos uma venda perfeita, onde o cliente concorda com tudo o que dissemos! Alguém já teve alguma venda assim?
Vários Strattonitas levantaram a mão. É extremamente raro, mas isso as vezes acontece. Pois bem, o que vejo acontecer com muitos de vocês é exatamente o contrário disso. Vocês deixam o cliente conduzir a conversa, e quando percebem, estão aqui, em plutão, falando sobre o preço do chá na china. Ou pior ainda, aqui em “urano”, que não é o lugar onde eu gostaria de estar, mas, cada um com seu gosto (essa piada faz sentido apenas no inglês, e eu acho melhor nem explicar).
Pois bem, eu sei o que vocês estão pensando. Que conversando sobre o que é interessante ao cliente, vocês vão gerar uma empatia, e vão fazer eles gostarem de vocês, mas isso está absolutamente errado!
O Assunto pode “orbitar” essa linha reta, onde ainda temos controle! Essa região chamada de NC é onde ainda estamos no controle. E para que o assunto se mantenha nesta linha, nós temos que estar no comando da situação. Isso, o Jordan trabalha com base em argumentos, treinamentos pra confiança, programação neuro-linguística, até que, chega no ponto de nos ensinar a vender a tal da caneta, que me matou de curiosidade no filme dele, entre várias outros conceitos. Mais uma vez, se vocês tiverem interesse no livro, estou deixando o link na descrição! Um grande abraço e boa viagem!
Comments